Home Comportamento UMA POR TODAS, TODAS JUNTAS!

UMA POR TODAS, TODAS JUNTAS!

0 225

Março é o mês da mulher e eu confesso que acredito muito na força que o dia 8 tanto representa. Só quem é mulher, de corpo, alma e/ou mente, consegue compreender o quanto “ser mulher” é uma árdua tarefa na sociedade machista em que vivemos.

“A MULHER DO HOJE QUER (…) SER ELA MESMA!”

Quem me acompanha por aqui há bastante tempo, sabe que eu sempre defendi a inclusão da mulher… Principalmente, aquelas que são postas à margem seja pela idade, pela lida da vida, pela cor da pele ou da cultura pré estabelecida, seja lá pelo que for. No entanto, depois de tanto defender a inclusão da maturidade nas rodas de discussão, comecei a atentar na força que o sangue jovem têm e no poder de fala evocado atualmente por pessoas que não estão tolerando a falta de oportunidade e de sororidade com o próximo.

A mulher do hoje quer mais do que trabalhar, construir família, cuidar da casa, estudar ou fazer algo imposto como “dever” para ela. A mulher do agora quer ser ela mesma. É exatamente por isso que o diálogo sobre a importância da valorização da mulher não pode morrer. A gente precisa levantar todos os dias e relembrar ao mundo, depois de tanto termos sido postas à margem, que somos tão capazes quanto qualquer outro indivíduo para escolhermos o que quisermos fazer.

Tenho percebido que nos últimos anos o famoso “empoderamento feminino” resignificou muitas vidas, permitindo que jovenzinhas conhecessem todos os seus espaços de fala, entendendo e percebendo aonde elas poderiam chegar e pelo que devem lutar. Percebi que o poder feminino ganhou novas irmãs e fez da mulher contemporânea a porta-voz das mudanças que queremos para o mundo… Afinal, o futuro é delas, é meu, é seu, é de todas nós. Por isso, precisamos estar unidas, juntas. Todas!

 

Esse vídeo da ONU é muito educativo e apresenta o quanto precisamos nos empoderar sobre quem somos. Feliz, de todas nós, em sermos mulheres! Que possamos saudar o dia 8 de março em todos os nossos dias de vida.

FOTO DE CAPA by STUDIO 73

Posts relacionados

0 122

0 497