Home Estilo de Vida Sobre Ser Mãe

Sobre Ser Mãe

0 415

Eu, minhas filhas e meus netinhos queridos!

Maio é  o mês das mães, e eu como filha e mãe, entendo os dois lados da moeda. Sei as melhores partes de ambas as atribuições e reconheço o empenho que precisamos fazer para estarmos juntos daqueles que decidimos cuidar, orientar, zelar e amar.

Sendo uma mulher Ageless compreendo e percebo a grande diversidade da palavra mãe tão bem explicada nos dias de hoje. Dessa forma fica muito mais tranqüilo perceber que ser mãe não significa apenas ser mulher, ou significa ter tido uma mãe, ou mesmo ser casada, ter tido um filho gerado por si ou humano, as mães nos tempos de hoje se intitulam e se reconhecem pelo amor que conseguem transmitir, não mais por uma classificação imposta pela sociedade. Por isso, convido vocês a entenderem esse mesmo sentimento, passado de mãe para filho, nas palavras de Marcos Piangers que tão certeiramente consegue nos apresentar um sentido sobre ser mãe:

Ser mãe é um sentimento muito pleno, muito especial… E embora seja maravilhoso estar nessa posição, é uma doação que todas nós enfrentamos, muitas vezes tendo que optar por escolhas não muito fáceis como a vida profissional ao invés da familiar (e vice e versa), das relações afetivas e sociais (muitas vezes também colocadas em último plano), entre as mais distintas realidades que percebemos na vida. Acontece que há uma coisa em comum com todas nós ao optarmos em assegurar este compromisso: temos a responsabilidade de um ser sob nossa orientação, por isso, ser mãe não é uma tarefa simples.

Se você também possui boas memórias com a sua mãe (ou mães), compartilhe conosco, afinal, compartilhar amor e boas memórias é o que tão bem sabemos fazer.

Posts relacionados

0 245