Home Uncategorized RECOMEÇAR OUTRA VEZ

RECOMEÇAR OUTRA VEZ

1 496

Quem de nós nunca precisou recomeçar, que atire a primeira pedra. Eu mesma já perdi as contas de quantas vezes tive que ter coragem para começar de novo, e de novo e mais muitas outras vezes.

Recomeçar segundo o dicionário da minha vida, significa desprender-se do lugar aonde estávamos, tendo a displicência em partir para um novo rumo.

Confesso para vocês que 61 primaveras me fizeram perceber algumas coisas sobre a vida, entre elas, o poder do agora. Quem me acompanhou ao longo da virada até os primeiros dias deste novo ano, sabe que eu não passei por momentos muito fáceis de saúde e também envolvendo a minha família. Mais uma vez tive de ser forte: abortei alguns projetos, me resguardei, estive presente quando pude estar e agora, me abro para o novo outra vez.

Lembro que quando era jovenzinha, em muitos momentos estive ansiosa para o amanhã sem atentar para o momento vivido naquele agora. Custei a valorizar o momento imediato, pois sempre esperava o depois. Sinto que quando conheci meu marido eu já era bastante questionadora, por isso, eu o escolhi e ele me escolheu, para que juntos pudéssemos (re)começar outra vez.

Eu me sentia um pássaro saindo do ninho e começando uma nova vida.

Entre tantas histórias e tantos momentos vividos, o recomeço ganhou um novo sentido na minha vida. Aprendi que nada melhor do que o tempo para auxiliar tudo aquilo que a gente precisa aprender a sustentar. O recomeço parece ter adquirido um novo sentido e mais do que sensação, ele ganhou precisão: o recomeço representa o agora e o novo.

Por isso, bem vindos ao novo ano.
Bem vindos à 2019!

Posts relacionados

0 46

0 87