Home Ageless PERCEBENDO O COMPORTAMENTO DO HOMEM AGELESS

PERCEBENDO O COMPORTAMENTO DO HOMEM AGELESS

0 231

Como vocês sabem, tenho analisado o comportamento da mulher ageless nos dias de hoje. No entanto, também tenho prestado atenção nas relações dos homens que se enquadram livres do conceito de idade, ou seja, homens que aceitaram envelhecer e reconheceram em si a liberdade de serem quem são sem os freios da idade.

Percebo que os homens em sua maioria ainda têm um grande receio em assumir que estão envelhecendo… Apresentam resquícios da criação machista, das relações conturbadas que viveram ao longo da vida, querendo ao mesmo tempo usufruir do lado bom que a sabedoria se apresenta quando chegam na casa dos 60 (em média).

Por isso, sinto e percebo que em geral, o homem parece ter mais dificuldade em aceitar que envelheceu. Isso, porque eles não abdicam da vaidade de entender que seus corpos já não caminham mais como antes, não se relacionando com a mesma velocidade que num passado funcionou, esperando que o corpo permanecesse o mesmo de um menino de 20 anos.

Em contra partida, nós mulheres por passarmos boa parte de nossas vidas com o período menstrual, muitas inclusive engravidando, sabemos que iremos passar por tais situações até chegarmos no período da menopausa. Desta maneira, compreendemos que o corpo por si só irá enfrentar alterações biológicas e claro, nos trará alterações estéticas. É da natureza da mulher conviver com essas alterações a sua vida inteira, pois nós crescemos já entendendo que iremos conviver com tais fases da vida… Já o homem, infelizmente demora para amadurecer esse pensamento.

tenor-3

Por isso, aqueles que conseguem se destacar dentro desta maioria masculina, assumindo seus bigodes brancos, mantendo o comportamento fresh (e não necessariamente jovem), com uma postura cautelosa mas ainda assim, agitada e ansioso pelo “novo”, eu afirmo: estes homens são homens com personalidade, com vocação para viver e que aparentam estar muito satisfeitos consigo mesmos.

Se você também tem observado essa dificuldade do envelhecimento masculino, sugiro assistir ao vídeo abaixo. Nele, várias reflexões sobre este processo são compartilhadas e nos fazem pensar: o que é estar velho? Eu mesma não me sinto nem um pouquinho!!! 

Posts relacionados

1 69