Home Momento BODAS DE RUBI, 40 ANOS DE CASADOS

BODAS DE RUBI, 40 ANOS DE CASADOS

1 485

Completar 40 anos de casados é exatamente igual a degustar um vinho do porto rubi, onde este sendo vermelho, intenso, com um sabor adocicado e ao mesmo tempo ácido, me remete a tudo o que vivi nesta história com o meu marido.

Foram muitas pedras postas em nossos caminhos, transportando e sublimando cada uma delas de mãos dadas. Assim, construímos a nossa história cujo desenho prontamente poderia preencher um grande oceano de emoções, afinal, deixamos parte de nós registrado em nossos filhos e netos. Formamos uma família e transmitimos para ela os nossos valores conjugados em muita perseverança. Por isso, completar 40 anos de caminhada em conjunto não é um trajeto tão simples de ser percorrido, requer muita entrega, comprometimento, paciência e claro, amor com respeito pelo outro.

Sinto que nossas bodas de rubi são muito especiais para refletirmos e sentirmos, em conjunto mesmo, eu e meu esposo, tudo aquilo que vivemos em todos estes anos que estivemos juntos. Penso que se passaram 40 anos de um matrimônio vivido para os outros e também para nós individualmente… Esquecendo de nós enquanto casal em muitas das vezes.

A analogia com o vinho do porto não foi a toa. Se vocês soubessem todas as alegrias que passamos, sonhamos e fizemos acontecer, vocês prontamente me diriam que foi fácil. No entanto, houve também acidez, ponderada é claro, ao ponto de permanecermos em conjunto ao longo desta convivência. Portanto, amar ao outro também é um exercício de auto-amor, pois o amor não prende, ele liberta. E nós decidimos caminhar em conjunto; libertos de muitas amarras, mas unidos por escolha. 

Torço que os nossos próximos 40 anos sejam suave e ao mesmo tempo intensos, como um bom vinho deve ser!

Posts relacionados

0 759

0 672