Home Ageless A BELEZA DAS RUGAS E DAS CICATRIZES DA VIDA

A BELEZA DAS RUGAS E DAS CICATRIZES DA VIDA

0 190

Uma flor nunca é igual a outra, mesmo que ambas sejam de cores iguais e pertencentes ao mesmo jardim. Costumo pensar que se um bom vinho vem de uma boa safra, boas uvas contribuíram para a sua fermentação, que por sua vez, só terá sido feita por pessoas boas que acreditaram naquilo que estavam fazendo. Tenho pensado que se a beleza está nos olhos de quem a vê, o “sentido” está no modo como encaramos o desejo de viver… E vocês sabem, eu amo viver!!!

Nós, mulheres da minha geração, educadas para cuidarem do lar, constituírem família, manterem a beleza como fascínio feminino… Sofremos demais ao longo da vida com o estereótipo da perfeição (a fatídica mulher perfeita). Vejo quanto algumas amigas tem dificuldade em aceitar as marcas que a vida trouxe para os seus lares, para os seus corpos, para as suas mentes. Sinto que elas vivem num eterno looping de insatisfação pessoal quando o assunto é a auto-realização, pois o critério “de boa vida” parece não ter sido atingido, impondo muitas vezes para si mesmas uma perfeição que nem na natureza conseguimos encontrar.

Por isso, eu decidi há pouco mais de 10 anos mudar. Decidi que era hora de olhar mais para mim, me desejar a cada instante. E neste ano eu decidi fazer ainda mais, afinal, a gente precisa estar sempre em movimento, pois as marcas continuarão a existir… Eu é quem terei que saber como lidar com elas.

Não culpo e, tão pouco gostaria de criticar quem sente a necessidade de procedimentos cirúrgicos como ponte para uma melhora na auto-estima, no entanto, tenho aprendido com o avançar da idade que o segredo para a auto-realização está nos detalhes do dia a dia: uma boa taça de vinho, uma música gostosa num ambiente com velas ou meia luz, um jantar casual no meio da semana com o marido, um almoço de domingo com os filhos… Tudo faz sentido quando estamos em paz com quem somos. 

Particularmente, tenho adorado os vídeos da monja Coen e este é perfeito para você que ainda está em dúvida se é ou não uma mulher suficientemente satisfeita consigo mesma. Assista e reflita você também!

Posts relacionados

1 68