Home Estilo de Vida A dor da perda de um Cão – Amor incondicional

A dor da perda de um Cão – Amor incondicional

25 20672

Bebeth

Gostaria de repartir com vocês, a agradável experiência de convivência com meu cão.
O nome dele era Brownie, um ser inigualável,pelo menos para mim.
Era um poodle, de porte médio.
Só doçura! Um anjo que veio a terra em forma de cão, era assim que o víamos aqui em casa.
Foi meu companheiro fiel por 16 anos.
Como eu o amava!
Comigo ele foi criança, cresceu e …envelheceu!
Eu ensinei á ele quase tudo o que sabia e, ele me retribuiu com um amor incondicional!
Me ensinou muito sobre obediência, fidelidade, sinceridade,e carinho!
Lembro bem de quando chegou em nossa casa, ainda em São Paulo, tão pequeno, tão frágil, carente de afeto,e eu cuidei dele com muito carinho!!!!!
Ele cresceu lindo, seguro de si, e preencheu meus dias com muita alegria!!!!
Penso que ele me ensinou muito mais sobre amor do que eu à ele!
E o tempo passou…. A velhice chegou! Com ela vieram os problemas próprios da idade, reumatismo, cegueira, surdez…
E meu anjo, sofrendo, foi se apagando como uma vela ao vento.Eu não o abandonei um momento sequer, dei-lhe muito carinho, doei todo meu tempo disponível.
Ele se foi! Fazem 2 anos que ele partiu, deixando um vazio enorme no meu peito!
Não tem um dia que eu não pense nele!
Me pergunto sempre”Como pode um dono abandonar seu cão?”
Pois digo com certeza , “um cão jamais abandonaria seu dono!”
Hoje , ajudo no canil de meu condomínio!
Existem 17 cães abandonados, e todos os dias me impressiono ao constatar até onde chega a maldade “humana”.
Lembro sempre de meu cãozinho “Brownie! que teve a sorte de me ter como dona, ou quem teve a sorte fui eu , por ter tido um anjo em forma de cão a me fazer companhia.
Por tudo isso , peço que reflitam:

“NÃO FAÇAMOS AOS ANIMAIS, AQUILO QUE NÃO GOSTARÍAMOS QUE FIZESSEM PARA NÓS”.!

25 Comentários

  1. QUERIDA AMIGA ..EU ENTENDO MUITO BEM A SUA DOR…PERDI MEU CACHORRINHO NO DIA 30/05/2010,E SINTO MUITO A FALTA DELE ,DAQUELES OLHINHOS REDONDOS E LINDOS A ME PROCURAR PELA CASA…QUE SAUDADES DO MEU BICHINHO,NUNCA VOU ESQUECE-LO!!!

  2. Espero que consiga um dia, chegar em casa de novo e não chorar.Perdí a minha AMIGA querida, companheira de todos os momentos. 15 anos de lealdade, amor e a legria.Tudo em casa lembra a sua presença.Dia 03/06/2010, fiquei sem a minha princesa MALÚ. Tenho fé em DEUS , que um dia, em algum lugar vamos conviver de novo. Com o tempo, a tristeza vai diminuir,mas as boas lembranças vão ficar para sempre. Agradeço a Deus, São Francisco e a São Lázaro, por essa convivência de tanto amor!!! Até um dia, meu bichinho querido! Minha princesa MALÚ.

  3. Estou muito triste,
    Mandei meu filho (meu cachorrinho) no sábado 05/06 em uma clínica veterinária em Parobé, para dar banho e tosar, porém eles deixaram ele fugir, estou apavorada, procuro por ele direto desde então dia e noite, o dia todo sem sessar, mas não encontro.
    Estou arrasada meu coração perdeu um pedacinho, ontem a clínica veterinária me ligou avisando que ele tina sido atropelado e morreu.
    Junto com ele se foi um pedaço de mim, é muito difícil para mim ir dormir e não ter ele deitadinho junto no meu travesseiro e eu segurando sua patinha, dizer “beijo mãe” e não ter seu focinho me dando um beijo no nariz e um abraço sem igual, dançando comigo, e o pior é saber que ele era saudável, cheio de vida e mandei para dar banho e nunca mais poder abraçá-lo, peço à Deus que me dê forças.
    Obrigado por tudo.
    Michele Lacerda.

  4. eu tinha uma border collie,de apenas tres meses…
    dia 31/07 meu pai abriu o portão de casa,para entrar com o carro,ela ficou sentadinha,quando ele entrou no carro,Suri correu para a rua…
    vinha vindo um caminhão…
    quando soube fiquei inconsolável,meu amorzinho,pois só tenho 11 anos e queria morrer,pois pra que viver se a razão da vida se foi??
    oque me deu forças para ficar na terra foi minha poodle toy de 1 ano e meio,que é um amorzinho!
    convivi com Suri apenas dois meses,tem aqueles que dizem que em dois meses não da para se amar uma coisa…pois suri é a prova que em 1 segundo tem como se amar um animal seim…aprendi muito sobre lealdade,amor e muito mais com a minha filinha que agora é uma anjinha!
    Brenda de melo santos
    11 anos

  5. Dia 26.10 perdi minha filha de 4 patas, a Cindy. Tinha 12 anos e não estou conformada com o fato pois sei que a veterinária que se dizia ótima por 12 anos foi negligente e tirou o corpo fora na hora da partida de minha filha amada. A dor é enorme mas minha revolta ao tratamento de minha Cindy serão meu motivo maior para nunca desanimar em defesa dos animais. O amor deve ser sempre nosso maior encorajador para gritar por cuidados maiores aos animais.a dor da perda e o luto vão estar por muitos anos em meu coração e esquecer a Cindy, nunca! Quero gritar ao mundo que minha Cindy foi assassinada dentro de um Pet Shop e que sua veterinária não atendeu no tempo correto. Tem muitas pessoas que vivem este descaso com seu cão e não fazem nada pois nada trará nosso cão de volta. DENUNCIO AQUI A CLÍNICA VET QUALITY NA ZONAA SUL R.VIEIRA DE MORAES,1862 COM A VETERINÁRIA BIANCA E DENUNCIO A VETERINÁRIA SABRINA LIMA DA CLINICA NA VERBO DIVINO ZONA SUL DE SP PELO DESCASO AOS ANIMAIS E POR NÃO TEREM SIDO ÉTICAS COM MINHA AMADA CINDY.
    Vamos lutar contra os maus tratos de animais
    Andrea

  6. Ontem, dia 11/11/2010 meu anjinho partiu. Foram 15 anos de convivência. Crescemos juntos e com ele muito aprendi. É imensa a dor pela falta que ele me faz…pelos cantos que olho e não o vejo mais. É uma dor de apertar o coração…com um vazio que nada preenche. A saudade aumenta a cada minuto que se passa…a lembrança conforta um pouco mas fico me perguntando, isso vai mesmo passar? Ele sofreu e se manteve vivo até o momento que pedimos para partir…Deus nos ouviu. Sabíamos que a dor seria grande mas não imaginávamos que tanto assim. Foi, definitivamente, um filho. Amado por todos…que em momento algum foi abandonado e ficará para sempre em nossos corações. Lion, te levarei comigo pro resto da minha vida. Ainda nos encontraremos.

  7. sinto falta muita da minha belinha linda atraio uma virose e morreu sinto falta dela me puxando pra nao sair me procurando pela casa nao consigo superar ador eu amooooo ela muito

  8. infelizmente, faz um dia que tive que dar eutanásia para minha pastora alemã de 9 anos,Lana.
    Ela sofria de epilepsia desde os 6 meses de idade por causa de um exame mal feito por um veterinario de araque que achou que ela estava com cinomose e sem fazer um exame mais preciso, lhe deu a injeção contra a doença e no mesmo dia ela teve sua primeira, de muitas convulsões que teria no decorrer da vida… ela era uma FÊNIX ! até em seus ultimos dias de vida, Lana lutou bravamente para sobreviver e sair do pessadelo em que estava, desde o dia 27/04 ela vinha sofrendo ataques frequentes e cada vez mais intensos… os 6 comprimidos de gadernal 100mg dados todos os dias, religiosamente não foram suficientes para conter a fúria dos ataques da epilepsia,pra quem nunca viu um animal tendo um ataque de epilepsia, eu não desejo que veja, pois é horrivel, e a sensação de impotência, de não ter nada para fazer parar, só proteger o corpo do animal para não se machucar mais, é o pior… o pior dia foi 28/04, ela gritava muito em cada ataque… pelas contas que fiz, foram aprox. uns 30 ataques um mais forte que o outro, e ela gritando,latindo, uivando de dor e eu sem poder fazer NADA! pelo menos, pela manhã do dia 29/04, um veterinário a nosso pedido , lhe deu o descanço que tanto ela precisava… lhe demos a eutanásia para que ela parasse de sofrer… tadinha eu a vi morrer! ela se contorcendo… pelo menos eu agora sei que ela deve estar no céu, correndo pelos campos do paraíso, feliz, em paz!!
    eu te amo muito Lana… fica com DEUS minha ” cachorruda” ! sempre vou te amar…

    vou sentir sua falta toda vez que deser do carro sem ter vc pra ir na porta me dar oi…

    • Ahhhh… the excess! Why do we enjoy it so? LOL! One of my friends is at the Derby for the first time today. It has a ranking (though low) on my bucket list. Thank you for sharing these original recipes, Mary, and may you have a wonderful and blessed Mother's Day! tanna

    • Bonjour à tous,je viens de lire quelques unes de vos réponses (pas toutes!) et je travaille justement sur le sujet pour France 4. je réalise un documentaire de 90 minutes et je cherche à recueillir des témoignage et à rencontrer des garçons et des filles, de 12 à 24 ans pour qui l’”hyperalcoolisation” est devenue un moyen de faire la fête: jeux d’alcool, alcoolexie, skin partys… Quels sont les nouveaux comportements des ados et jeunes adultes face au produit?N’hésitez pas à me contacter par mail: (modération)A bientôtLucieModérateur : Merci d’utiliser la rubrique “Témoignages”.

  9. QUERIDA,DESDE QUATRO ANOS DE IDADE SOU PROTETORA DOS ANIMAIS.HOJE TENHO CINQUENTA E SETE ANOS,TENHO UMA PROTEÇÃO EM MINHA PRÓPRIA CASA,SOFRO MUITO QUANDO PERCO UM DOS MEUS AMIGUINHOS,ANJOS DE DEUS,QUE ESTÃO NESTE MUNDO PARA NOS DAR ALEGRIAS.MAS HOJE MAIS SABIA,SOFRO MUITO EM VE LOS DOENTES,QUANDO DEUS LEVA ,SINTO SAUDADES,MAS TENHO OUTROS CINQUENTA,QUE PRECISÃO DE MIM.SEI QUE DÓI MUITO,MAS PEÇA PARA DEUS TRAZE LO DE VOLTA,POIS SEU ESPIRITO VOLTARA EM OUTRO CORPINHO,BEIJOS,DEUS TE ILUMINE LINDA PESSOA.

  10. DIA 1205 2014 PERDI MINHA LHASA COM 11 ANOS MUITA DOR TUDO LEMBRA ELA AS ROUPINHAS AS COMIDAS CONGELADAS QUE A HOMEOPATA TINHA ORIENTADO A FAZER TRANSIÇAO ALIMENTAR MAS JA ERA TARDE DESDE PEQUENA ELA VOMITAVA UMA ESPECIE DE ESPUMA AMARELA EU PERGUNTAVA AOS VETRINARIOS ELES SEMPRE DIZIAM A MESMA COISA ELA E ASSIM MESMO ENTAO PASSEI A NAO ACREDITAR MAIS NOS VETERINARIOS O ULTIMO SUGERIU CIRURGIA Q TALVEZ PUDESSE DURAR MAIS 5 ANOS MAS ELA NAO DUROU NEM 1 ANO MUITA DOR MUITA SAUDADE DO MEU ANJINHO OBRIGADA A QUEM ME FIZER UM COMENTARIO DE ALENTO A MINHALMA!!!

  11. pra quem esta me julgando,digo q julgar os outros é facil, se colocar no lugar dos outros é dificil! se coloquem no meu lugar ai sim entenderão minha dificuldade! apedrejar quem esta por baixo é legal, né? espero que nunca passem pelo que eu estou passando, mas se passarem, espero que encontrem pessoas que os entendam e não julguem como vcs fazem hoje comigo. quem apedreja o próximo não é filho de Deus

  12. No dia 1 de abril de 2014,eu perdi meu amado Betholve,ele tinha
    14 anos e nos seus ultimos meses ela ja nao enxergava,nos ultimos dias nao conseguia mais se levantar estava velhinho,suas ultimas horas foram tao dolorosas e nao estava com ele quando morreu,pois estava trabalhando,eu sinto tanta saudade.Eu sou filha unica,e ganhei ele quando tinha 7 anos,vivi com ele minha infancia,adolescencia e inicio de vida adulta,foram os melhores anos da minha vida,ele foi o melhor cachorro do mundo,do meu mundo…ja fazem 4 meses
    Que ele foi pra Deus,antes dele ir nos adotamos uma cadelinha filhote chamada tandara,ela adorava dormir juntinho dele,eu costumo dizer que meu Tholvinho foi o melhor cao do mundo e ela e a pior,e uma monstrinha,espero que ela herde algumas coisas do meu bebe.
    Pra finalizar,o meu Betholve foi o meu melhor amigo,foi meu irmao,doi tanto a saudade,mas agora ele ja nao sofre dores,agora ele ta brincando no ceu com o Mushira meu caozinho comilao,espero que tandara e jon o gato crescam tao maravilhosos como meu Bebe.
    Deysi te ama,Betholve Nobre.

  13. Hoje dia 02/11/14 ás 13:30 da manhã, me ligaram do hospital avisando que meu amigo Bento tinha partido,
    estou inconsolada, fiz de tudo para salva-lo de uma hiploglecemia e infecção nos pancreas, o qual descobrir já tarde demais, ele tinha apenas 8 anos.
    Passou 4 dias internado no Hospital Sena Madureira, lutou como um verdadeiro Herói, foi um guerreiro até a morte. Fico pensando que houve negligencia no atendimento dele, pois quando cheguei ao hospital ele estava com hiploglecemia e hiportensão, logo medicaram ele, e fizeram uma ultra, aonde descobriram a pancreatite, ele estava totalmente apatico e não levantava, mas assim mesmo me mandarm pra casa alegando que era a medicação, ao chegar em casa deitei ele, 5 minutos depois, começo a passar mal de novo, já tendo convulsões, voltamos ao hospital imediatasmente, mas ele já chegou desacordado, em coma, foi direto pra uti, aonde permaneceu ate hoje, fico pensando se aquela Drª tivesse me alertado de uma possivel internação, ele talvez teria tido uma chance de sobrevivencia, pois depois que entrou em coma, as coisas foram piorando.
    Estou acabada por dentro, perdi um filhinho, peguei ele na rua com 3 meses, não consigo me conformar, ainda tenho um outro cão o guto, tem 5 anos, esta triste pois os 2 eram muito amigos, que sensação ruim e de incapacidade, fiz de tudo, e assim mm não conseguir salvar meu filho, Deus me ajude, pois olho o quintal e não consigo imaginar aqui sem ele, a casa esta triste e meu quintal esta mudo. Muito triste

  14. Eu nao sei por quanto tempo ainda vou sentir essa dor pois perdi meus 3 amores quase que ao mesmo tempo. Minha Bella uma basset hound de 16 anos comecou apresentar dificuldades para respirar e levei na clinica veterinaria 1 mes apos ela faleceu em casa mesmo fazendo o tratamento religiosanente como solicitado. Cinco meses depois a minha pequena maltes de 11 anos apresentou problemas na visicula levei em outra clinica veterinaria e apos 1 mes de tratamento ela nao resistiu e faleceu e por ultimo o meu velhinho de 19 anos ja estsva cego surdo e nao ficsva mais em pe comecou a uivar de dor nao consrguia comer nem beber mais nada pois vomitava tudo e para que ele nao sofresse mais tive que optar pela eutanasia. Voces nem imaginam como esta meu coraçao. Ele esta tao murcho que parece uma uva passa. Meus Deus doi muito nao tem uma noite que nao adormeca chorando minhas perdas meus filhos amados que me fazem muuuuitlta falta.

  15. BOA NOITE, ONTEM MEU CACHORRINHO, ELE FOI ATROPELADO, ERA A ALEGRIA DE TODOS DA CASA E DE QUEM O CONHECIA, ERA UM PINSCHER.
    A DOR ANGUSTIA NÃO PASSA E SÓ CHORO COM MEU FILHOS DIRETO.
    É COMO PERDER ALGUEM DA FAMILIA MUITO QUERIDO

  16. Minha York que tive por 12 anos se foi , estava com cegueira e um tumor mas era feliz ainda, mas infelizmente por um descuido meu ela caiu na piscina, só queria ter ela de volta, olho os cantos de casa me lembro de cada cena dela e me da uma vontade imensa de chorar, só quero que ela seja feliz e se pudder um dia voltar pra mim..

  17. Perdi meu anjo de 4 patas há 3 meses.Foi a maior dor que sinto .Ele me amava de forma incondicional. Foi fiel até nos últimos momentos de sua doenças. Fiz de tudo pelo meu menino. Eu o amava não, eu o amo. Mandei fazer uma camiseta com a foto do meu amor.Ele era minha sombra. Ainda choro de saudades dele
    Queria ter morrido com ele e ser enterrados nós dois juntos
    Que saudade Tandy.

  18. A sua reportagem me tocou profundamente quando a li, mesmo tardiamente.
    Tanto que procurei diversos recursos e fui encontrar um certo alento encomendando uma replica em miniatura do meu amigo que que se foi.
    Achei que esta ideia poderia servir também de auxilio aos que como eu, perderam seus amigos peludos.
    Por isso, criei a 3DPets, miniaturas em 3D que faço à partir de algumas fotos. Um processo inédito e quero te mostrar.
    Uma vez li uma frase que diz: “A vida dos cães é muito curta. Sua unica falha, realmente”. Serve na verdade para qq pet que perdemos.Veja no meu Insta: 3dpets ou no meu site http://www.3dpets.com.br como é feito o meu trabalho.
    Obrigado e fico à sua disposição.

  19. eu perdi minha filha de 4 patas a menos de um mês meu coração está apertado penso nela 24 horas por dia o carinho que fazia nela o ciúme que ele tinha por min o cantinho onde ela dormia a comida dele o banho tudo eu jamais irei esquecer ele a ferida tá muito recente e vai demorar muito pra cicatrizar é muito triste ficar sem um amor insubstituível

  20. Entendo perfeitamente sua dor. Eu tive uma poodle também se chamava Lilica, conviveu comigo por 17 anos e 7 meses, e foi embora a cinco meses. Parece que ainda a vejo, era um doce de companheira, quando fiz uma cirurgia ela ficou muito triste, nem comia. Ficava em cima do encosto do sofá olhando; pela janela a minha espera. Ela já estava, quase sem dentes, praticamente cega e estava na cadeirinha de rodas. Saudades sem fim.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

1 931