Home Ageless ALIMENTO DA ALMA

ALIMENTO DA ALMA

0 229

Particularmente, eu adoro uma boa refeição. Amo comer bem, sentar numa mesa bonita e bem posta, com uma ótima companhia ao lado, num ambiente agradável, tocando uma boa música de fundo… Hmmm, esse é o tipo de momento especial que costumo preservar na minha vida há muito tempo.

Sinto que o prazer de degustar todo e qualquer alimento não é uma tarefa simples, pois requer uma entrega de quem está vivendo o momento e da mesma forma, de quem o preparou. Me recordo quando os alimentos congelados chegaram na cozinha da minha casa há muitos anos atrás… Talvez vocês também se recordem deste momento nas vidas de vocês, pois foi uma grande mudança para o mundo gastronômico e com certeza para a evolução da sociedade.

No entanto, eu como uma boa Ageless, sinto que com o mundo mudando tantas vezes nós tivemos de adaptar as nossas rotinas atribuladas com a praticidade do dia a dia, levando-nos assim a perdermos um pouco do “savoir-faire” de uma boa refeição. Com isso, não apenas o alimento orgânico ou natural começou a deixar de estar presente em nossas dispensas, mas o modo como encaramos a vida também se modificou.

Entendo que saúde e boa alimentação nem sempre foram encaradas como sinônimos, no entanto, certos hábitos alimentares modernos nos fizeram atentar ao que estamos consumimos como alimento, afinal, a nossa saúde é uma riqueza que muitas vezes não conseguimos mensurar toda a sua importância até atingirmos determinadas idades onde o corpo começa a carecer dela. Por isso, eu afirmo que o prazer de uma refeição precisa estar atrelada aos cuidados necessários do preparo do alimento, da escolha dos ingredientes, de como os consumimos e com a velocidade em que nos relacionamos com ele. Comer faz muito bem, porque não alimenta apenas o corpo, alimenta também a nossa alma.

Será que o quê vocês estão consumindo ultimamente é algo saudável? Que tipo de alimento estão alimentando as mentes, os corpos e a alma de vocês? Certos hábitos podem ser alterados e regulados para o nosso bem! Assistam este TED com a palestra do Kau Mascarenhas, ela é bem especial e pode ajudar você a começar a se alimentar melhor (seja de informação, de vida, ou de alegria).  

Posts relacionados

1 69